23maio
Alunos da ETPC ganham prêmio no II Inova VR

Dos 40 projetos selecionados para o II Prêmio Inova VR 2011, dois projetos do curso de eletrônica da ETPC conquistaram o prêmio. Sobre a orientação do Professor Roberto Evaristo, Claudia Duarte, Gabriela Ferreira, Lucas Andrade, Paula Feijó, Priscila Carro, Raiane Gomes e Thamires Moreira conquistaram o 1º lugar na categoria Saneamento Básico com o projeto: Safety Tunnel System. Os alunos, Brendon Balman, Gustavo Marques, Matheus de Melo, Michel Couto, Pedro Lopes, Samantha Caram, Vinícius Biajoni, conquistaram o 3º lugar na categoria Meio Ambiente com o projeto: Detector de Umidade. Hoje, todos são formados e na época cursavam o 3º ano.
A Diretora da ETPC Cláudia Ivo de Medeiros salienta a importância da premiação na vida dos estudantes e parabeniza os grupos, “O prêmio INOVA/VR é um estímulo para os alunos que se sentem impulsionados a continuar desenvolvendo projetos que contribuem para a sociedade, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas. É gratificante saber que nossos alunos receberam prêmios com projetos criados a partir do conhecimento teórico e prático adquirido em salas de aula e laboratórios da ETPC, sob a supervisão de professores experientes e competentes. Parabéns aos alunos e professores por esta grande conquista!”
O II PRÊMIO INOVA VR- 2011 incentivado pela Prefeitura de Volta Redonda junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visa estimular o interesse de jovens para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T& I), premiando os destaques e apoiando os projetos que possam vir a se transformar em soluções para os problemas da cidade, despertando talentos, incentivando o empreendedorismo e o surgimento de lideranças nas escolas de Volta Redonda.
A Coordenadora do curso de eletrônica da ETPC Engª. Valéria Cristina da Costa Pinto acompanhou os grupos e se emociona ao lembrar da expectativa de todos durante a premiação, “Foi muito emocionante ver nossos alunos ansiosos em saber se estariam entre os primeiros selecionados de cada categoria e a emoção não foi contida quando o nome do projeto e de cada um dos alunos foram mencionados a todos que estavam presentes. É interessante registrar que universitários também participam deste evento e entre eles, haviam ex alunos da ETPC que também foram premiados com seus projetos desenvolvidos na universidade. Enfim, devemos dar os parabéns a todos os envolvidos que mais uma vez, permite que a ETPC esteja presente firmando a força e o compromisso que tem na formação de mão de obra técnica e qualificada para a região Sul Fluminense. Parabéns aos alunos, a todo corpo docente e a toda a comunidade ETPC. Não podemos esquecer de que em junho será lançado o III INOVA VR e precisamos ter os formandos de 2012 motivados a se inscreverem para participar e, quem sabe, serem os futuros ganhadores dos prêmios em 2013. Parabéns ETPC, que fica feliz em alcançar seu grande objetivo e razão de ser: Formar Vencedores.”
Os integrantes dos projetos participaram da cerimônia de premiação realizada no dia 22 de maio no auditório da Prefeitura de Volta Redonda e cada grupo recebeu o prêmio cheque de acordo com a sua colocação.