29jun
Capacitação para Docentes

Fundação CSN promove Programa de Capacitação para Docentes das unidades.

A Fundação CSN promoveu nesta semana, de 25 a 28 de junho, o Programa de Capacitação de Docentes da Fundação CSN. Realizada na ETPC, a capacitação teve como objetivo promover discussões sobre: formação profissional com base em competências, avaliação no contexto da formação profissional com base na metodologia por competências e desenvolver as habilidades para elaboração do planejamento de ensino.

Ministrado pelas Especialistas em Educação do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai | SP), Profª.: Glades Miquelina Debei Serra e Profª.:Sandra Akemi Hirata Fujita, a capacitação contou com a participação das unidades: ETPC, Hotel-Escola Bela Vista e Colégio Técnico de Congonhas, totalizando aproximadamente 70 docentes.

De acordo com a Diretora a ETPC, Cláudia Ivo de Medeiros, “a capacitação foi um momento de aprendizagem, troca de experiências e interação entre os docentes das unidades da Fundação CSN, foi brilhantemente ministrado por especialistas em educação do SENAI/ SP e as informações foram muito válidas para melhoria e aperfeiçoamento do nosso trabalho como educadores.”

Muito satisfeita com o resultado alcançado a Diretora Cláudia também elogiando a participação dos docentes da  ETPC. “Todos os professores se envolveram e participaram com entusiasmo das atividades propostas durante o curso. Agradeço ao SENAI/SP por nos proporcionar momentos de conhecimento e aos docentes pela presença na capacitação”, finalizou Cláudia.