01mar
Colação de Grau Formandos 2017

A Colação de Grau dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da ETPC aconteceu em 23 de Fevereiro no Clube Recreio, em Volta Redonda. Em clima de alegria a escola recebeu os alunos com seus familiares para a cerimônia. Compondo a mesa estavam: Rogério de Paiva Lima – Diretor da ETPC, Fabiam Franklin – Gerente Geral de Metalurgia do Aço – Representante da CSN, Aldo Cardoso – Supervisor de Mercado da ETPC, Andreia Pereira – Pedagoga, Dagmar Souza – Pedagoga, Sandra Corrêa – Secretária Escolar, Joaquim Lopes – Coordenador do Curso Técnico de Eletromecânica, Leonardo Tavares – Coordenador do Curso Técnico de Petróleo e Gás. Rondinelly  Ramos – Coordenador do Curso Técnico de Informática e Valéria de Oliveira – Coordenadora do Curso Técnico de Eletrônica e Mecatrônica. 

Rogerio de Paiva Lima abriu a Colação De Grau: “É uma grande alegria compor com vocês esta solenidade. Este é um momento marcante que se expandirá no exercício profissional por toda a vida.” O diretor falou também sobre o tempo de atuação da ETPC e a comemoração em 2018 dos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, ressaltando a importância da igualdade e justiça para a construção de um mundo melhor. Além disso, essa foi a primeira turma de formandos dos Cursos Técnicos de Mecatrônica e Química.

O orador das turmas foi o formando Daniel Gonçalves de Souza, do curso de Eletrônica. Que agradeceu  a oportunidade de representar todos os formandos e falou sobre as amizades  e aprendizados adquiridos na ETPC. O Professor Paraninfo Adelmo Consedey Lopes, que leciona a disciplina de Geografia, falou em nome de todos os professores agradecendo e parabenizando todos os alunos pelos anos vividos na escola e também os incentivou para essa nova fase de suas vidas, que está apenas começando.

O aluno Rodrigo Chaves Baptista, da turma de Petróleo e Gás,  conduziu os formandos no Juramento dos cursos da Educação Profissional Técnica.

Além deles, todos os alunos estavam muito emocionados e empolgados.  “Agradeço muito a ETPC por ter me ajudado na jornada de descobrimento que foi o Ensino Médio. As informações que recebi no curso técnico me ajudaram muito. Eu pude descobrir o que eu gosto de fazer, no que eu sou realmente bom e no que preciso me dedicar mais.” Formando Thiago Tagiba do Curso de  Mecatrônica

Durante a cerimônia foram homenageados os formandos que se destacaram ao longo do ensino médio, confira abaixo os primeiros colocados no ranking:

1º lugar – ouro

Aluna: Maria Aparecida Valente da Silva 

Turma: 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Eletromecânica

Média Global: 9.47

2º lugar prata

Aluno: Vitor Hugo Pacifico Silva 

Turma: 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Eletromecânica

Média Global: 9.46

3º lugar bronze

Aluno: Ramon Gomes Oliveira 

Turma: 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Eletrônica

Média Global: 9.38

Desejamos a todos os alunos sucesso na trajetória acadêmica e profissional!

Clique na imagem abaixo e veja como foi a Colação de Grau:

Formandos da ETPC na Colação de Grau 2017

 

 

 

 

 

 

Ou acesse a página do Facebook e confira nossa galeria de fotos.