29mar
Aluno da ETPC poderá representar o Brasil em evento Internacional

Aluno do  3º ano do Ensino Médio participa da seleção para evento internacional 

O aluno Gabriel Antunes de Medeiro do  3º ano do Ensino Médio com curso Técnico em Química, foi selecionado para a fase presencial do processo de formação das equipes que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2018, devido ao seu desempenho na edição de 2017

A fase internacional da OBA é composta pela: Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e pela Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica.

Os alunos pré-selecionados tiraram nota igual ou maior que 5 na prova da 20ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), realizada em  2017.

Assim, os melhores classificados na fase online foram convidados para as provas presenciais, que aconteceram de 18 a 21 de março no Hotel Fazenda Ribeirão – Barra do Piraí – RJ. Gabriel teve um excelente desempenho na OBA e por isso fez parte do evento. 

A fase internacional acontecerá  no segundo semestre de 2018, mas ainda não tem data definida.

Para a mãe do estudante, Miriam Antunes, participar do evento é uma oportunidade especial que contribuirá muito para o desenvolvimento pessoal e acadêmico de seu filho.

Além disso, Miriam ressalta o apoio que a ETPC ofereceu ao aluno em todas as etapas do processo: “Eu não tenho palavras para agradecer o empenho do prof. Joaquim Lopes, que abriu mão de seu dia de descanso para acompanhar o Gabriel nas provas. Além do  incentivo e o carinho de todos da ETPC.” afirma a mãe do estudante Miriam Antunes.

Veja aqui as fotos do Gabriel durante a seletiva. 

Ao todo 25 estudantes representarão a equipe brasileira na fase internacional da OBA.

Desejamos boa sorte ao Gabriel e continuamos na torcida pela sua classificação!

 

Sobre a OBA

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional.

O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Saiba mais em: http://www.oba.org.br