ETPC Notícias ETPC realiza o 1º Seminário StartJr’s

ETPC realiza o 1º Seminário StartJr’s

Como desdobramento do 5º Seminário da Educação que ocorreu em 29 de Junho com o tema “O Protagonismo no processo educacional”, a ETPC realizou em 11 de junho o 1º Seminário Start Jr’s. Colocando o aluno como protagonista, a proposta do seminário foi que eles criassem quatro empresas fictícias:

  • Phoenix
  • SAIZO
  • LED – Logística de Eletrônica e Desenvolvimento
  • REFORMA Engenharia.

Os alunos receberam desafios como: criar uma sala de aula automatizada, customizar um produto tecnológico e até mesmo dar vida a um robô.

No seminário, as equipes demonstraram as evoluções de seus projetos e participaram de uma banca avaliadora composta por professores da ETPC, pela presidência e diretoria da Pulso Consultoria – Empresa Júnior da UFF e pelos organizadores da Start Up Weekend Sul Fluminense. As avaliações serviram como feedback aos alunos que trabalharão em seus projetos até o final dos cursos.

Além dos alunos da ETPC e dos membros da banca avaliadora, foram convidadas escolas da rede pública de Volta Redonda para terem contato com o ambiente criativo e desafiador do mundo das Start Ups.

Veja abaixo as fotos.