ETPC Notícias Alunas do Programa Capacitar PCD apresentam trabalho de conclusão na ETPC
Alunas Programa Incluir Capacitar PCD

Alunas do Programa Capacitar PCD apresentam trabalho de conclusão na ETPC

As alunas Brenda Machado, Juliana Assis e Eduarda Fernandes apresentaram, no dia 16 de maio, o trabalho de conclusão do curso de especialização em Logística, com ênfase em Vendas, na Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC. Com o tema “Acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência no ambiente escolar”, a pesquisa foi voltada para estruturas físicas e pedagógicas disponíveis para que instituições de ensino promovam a inclusão de pessoas com deficiência – PCD no ambiente escolar.

As jovens se formaram na turma do primeiro semestre de 2019, por meio do Programa Capacitar PCD / Incluir, criado pela Companhia Siderúrgica Nacional – CSN para a capacitação profissional de pessoas com deficiência para as áreas operacionais e administrativas do mercado de trabalho. A formação acontece na ETPC e é composta por aulas teóricas, trabalhos e pesquisas, com duração de seis meses.

 “Esse projeto é motivador e de grande importância. Percebi que quando a colocamos um propósito em nossa vida, é possível enfrentar os obstáculos e fazer isso acontecer. Foi o que essas alunas mostraram hoje e durante o curso”, disse o professor Marcelo Carbogin, que ministrou o curso.

Inscrições

As inscrições para a próxima turma do Programa Capacitar PCD / Incluir estão abertas! O programa oferece 182 vagas de capacitação profissional para pessoas com deficiência – PCD nos cursos de Operador Siderúrgico e Auxiliar Administrativo, com ênfase em Vendas e Logística. A formação tem duração de um semestre e acontece na ETPC, em Volta Redonda, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300. Ao término, o aluno ainda pode ser selecionado para vivência profissional na CSN.

Os candidatos devem ser PCD, idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas até 18 de junho, online ou presencialmente. Cada curso tem o limite de até 250 inscrições. Confira o edital e realize sua inscrição no site: www.csn.com.br/oportunidades.

Para mais informações, ligue (24) 3340-5400.