05jul
Representantes do Grupo Trigo conhecem rotina do Curso Técnico em Química em visita à ETPC

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras recebeu nessa quarta-feira, 3 de julho, duas representantes do Grupo Trigo. Ariane Menezes, líder do setor de meio ambiente e central de tratamento de efluentes, e Ana Paula Ferreira, assistente de controle de qualidade, conheceram a rotina de laboratórios, avaliações e plano de estudo do Curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio.

Os alunos Raquel Dias, Matheus Cazarim e Mariana Silva apresentaram às visitantes uma prévia de seu trabalho de conclusão de curso. O projeto “Recuperação de cobre a partir de sucata eletrônica” deve passar por banca de avaliação no final do ano.

Visita do Grupo Trigo à ETPC

“Estou bem feliz em saber a carga que os alunos estão recebendo na ETPC. Todo estudo e as práticas que eles desenvolvem estão interligados na indústria. Todos estão de parabéns no preparo para saber lidar com certas situações e acontecimentos para resolver problemas, que esses são os maiores desafios da empresa”, disse Ariane.

Os ex-alunos de Química, Maynara Francine e Vinícius Quintanilha, formados em 2017 e 2018 respectivamente, voltaram à ETPC para oferecer apoio à visita. Ambos já estão inseridos no mercado de trabalho e foram contar sobre a experiência e momentos que foram marcantes durante a formação.

Visita do Grupo Trigo à ETPC

“No ambiente de trabalho, quando está aplicando na prática, é muito interessante lembrar como foi ensinado na sala de aula. Apesar de não tido tanto tempo que saí da ETPC, foi muito nostálgico ver os alunos explicando seus trabalhos e lembrar que já passei por isso tudo e me formei. Tem coisas que a gente lembra pra sempre e, com certeza, a ETPC é uma delas”, conta Maynara.

Visita do Grupo Trigo à ETPC

O convite para a visita foi feito no início de 2019, por parte do professor e coordenador do curso de Química, Paulo Henrique de Oliveira, quando os alunos foram acompanhar o processo de fabricação da empresa. O grupo Trigo é uma gestão de food service, responsável pelas redes alimentícias Koni Store, Gurumê, Spoleto e Lebonton. Para atender à demanda dos produtos comercializados e utilizados em suas franquias, dispõe de uma fábrica localizada em Volta Redonda e um escritório no Centro do Rio de Janeiro.