ETPC Notícias Ex-alunos realizam palestra sobre empreendedorismo na ETPC
Ex-alunos realizam palestra sobre empreendedorismo

Ex-alunos realizam palestra sobre empreendedorismo na ETPC

Matheus Coutinho e Lucas Coutinho, ex-alunos do Curso Técnico de Eletromecânica da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, visitaram a escola na terça-feira, 20 de agosto, para uma palestra aos alunos do módulo sobre Empreendedorismo do Programa Jovem Aprendiz, da Fundação CSN.

Juntos do sócio Wilton de Oliveira, eles contaram aos jovens como abrir um negócio na prática. Recentemente, os três abriram a empresa BemFit, uma empresa de marmitas, sucos e saladas naturais e saudáveis.

Para abrir o negócio, eles pesquisaram durante seis meses o que está em alta no mercado. Futuramente, o plano é abrir franquias da empresa e desenvolver um aplicativo, facilitando o contato com os clientes.

“Toda vivência que tivemos aqui dentro, realizando projetos, desenvolvendo pesquisas e trabalhos nos ajudou a trabalhar em equipe. Isso é fundamental para qualquer empreendimento e vamos levar como legado por toda vida”, conta Lucas sobre como aplicou no negócio os conceitos que aprendeu na ETPC até 2011, ano em que se formou.

Matheus, formado em 2017, conta que tinha inicialmente o desejo de se tornar advogado, mas se encontrou na área de negócios. “Hoje em dia, estudo Sistema de Informações, que apresenta uma proposta de ensino com matérias de empreendedorismo, administração comercial e pessoal”, diz.

“Muitos jovens têm dentro de si uma alma empreendedora que precisa ser direcionada. Contar histórias e dar exemplo faz parte disso. Ver os olhos dos estudantes brilhando foi muito importante para mim”, afirma Wilton, que é profissional do ramo de vendas.

Mariana Gregório de Matos, jovem aprendiz na empresa Mitra Diocesana, conta que se identificou com o perfil dos palestrantes, que assim como ela, ainda jovens também criaram seu próprio negócio. ”Faço maçã do amor para ajudar na renda em casa e conseguir independência financeira”, explica.

A visita foi realizada a convite de Marcos Alberto Soares, professor do Curso de Empreendedorismo e do Programa Jovem Aprendiz, da Fundação CSN. Ao final do encontro, foram sorteados produtos da BemFit para os participantes.