Fanfarra

Fanfarra da ETPC no Desfile de 7 de Setembro

Com 74 anos de história a Fanfarra da ETPC é destaque na região Sul Fluminense. Classificada como fanfarra simples, pois é composta apenas por instrumentos de sopro e percussão, possui 9 títulos nacionais na categoria Fanfarra Simples e mais de 70 troféus em campeonatos regionais. 

No próximo mês nossa Fanfarra participará do Desfile Cívico de 7 de Setembro de Volta Redonda e convida a todos a participarem com a gente!

A Fanfarra da ETPC está mais pulsante do que nunca e vai fazer o chão tremer! Vem com a gente!

 

 

Entenda nossa fanfarra

Linha de frente

A linha de frente é composta pelo primeiro estandarte. Os membros da fanfarram portam as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, de Volta Redonda, da Fundação CSN e a bandeira da Fanfarra ETPC.Corpo coreográfico

As meninas do nosso corpo coreográfico fazem a execução de coreografia em movimentos marciais. É curioso como elas nunca param de marchar!


Conjunto de balizas

O Conjunto de balizas é composto de meninas treinadas em ginástica rítmica e ginástica artística. Elas dão um show de elegância e delicadeza.


Comando da Fanfarra

O Comando da fanfarra é dado pelo Maestro Roterdan, que já está a frente da fanfarra a mais de 10 anos. O segundo regente é o regente Mor, responsável por toda a evolução da fanfarra.


Corpo musical

Nosso corpo musical é composto por corneteiros com cornetas em si bemol, fá, mi bemol, em lá e cornetas em ré. Também pelo cornetão, responsável pelas notas graves.

Além das cornetas, o corpo musical é composto pelos instrumentos percussivos como os bombos, atabaques, surdos, pratos, caixas variadas, quadritons e bateria móvel. 


Anfitriã

A nossa anfitriã é quem recebe o público de braços abertos!

Confira como foi o Desfile de 2018

Quer fazer parte?

Preencha o formulário de interesse abaixo.