18out
29º Conheça a ETPC
No dia 11 de outubro, a partir das 10h, a ETPC abre as portas para apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio e técnico na 29ª edição do Conheça a ETPC. Sob patrocínio do Banco do Brasil, o evento gratuito é aberto a toda comunidade. Entre as atrações estão palestras, apresentações de projetos e intervenções culturais do grupo Tambores de Aço do projeto Garoto Cidadão e do grupo teatral da ETPC.
 
Os projetos técnicos que serão apresentados pelos alunos dos terceiros anos no 29º Conheça a ETPC têm como eixos fundamentais a inovação e a criatividade. Os alunos montam os seus projetos em grupo, tendo como base o conteúdo aprendido em sala de aula. No total, serão 29 projetos dos cursos técnicos em Eletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica, Petróleo e Gás e Química. Haverá uma competição entre as equipes com votação presencial e nas redes sociais.
 
O 29º Conheça a ETPC conta com a participação de empresas parceiras, como a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, Rodac, WorldSeg e EMBEDDO; e universidades da região.