09abr
Inovação e  tecnologia: ETPC adquire duas impressoras 3D

As duas impressoras 3D de médio porte, adquiridas pela ETPC no último mês, serão fundamentais para aprimorar os diversos projetos que a escola já desenvolve.

Os equipamentos irão  auxiliar na fabricação  de novas peças para os projetos desenvolvidos pelos alunos. Além disso, a ETPC entende a importância e a necessidade das instituições de ensino estarem inseridas no contexto da tecnologia e inovação, contribuindo assim para aperfeiçoamento do processo de ensino tecnológico aos alunos.

Em  21 de Março a escola promoveu  treinamento com os professores para operacionalizar o uso dos equipamentos. “Essas máquinas nos permitem estar em sintonia com as tecnologias de mercado e favorecem a aprendizagem dos nossos alunos que serão desafiados a criar protótipos em impressão 3D dos projetos que já estão em desenvolvimento”.  afirma Valéria Pinto Dias – Coordenadora Técnica dos cursos de Eletrônica e Mecatrônica.

O treinamento ocorreu em forma de videoconferência pela empresa 3D Criar. Estiveram presentes os coordenadores técnicos e dois alunos selecionados pela ETPC, Gustavo e Gabriel das turmas de Eletrônica e Eletromecânica. Uma segunda parte do treinamento está prevista para acontecer em Maio na USP – Universidade de São Paulo.

 

Alunos em treinamento para utilização das novas impressoras

 

Professores em treinamento das impressoras 3D
Novas impressoras 3D