31ago
Alunos ETPC auxiliam alunos da escola pública CIEP 292 de Barra Mansa na participação do projeto Land Rover – 4×4 in School.

Os alunos da ETPC do ensino médio com curso técnico em mecatrônica estão auxiliando os alunos da escola pública CIEP 292 de Barra Mansa na participação do projeto Land Rover – 4×4 in School.

A ação é desenvolvida pela empresa automobilística há 10 anos com o objetivo de oferecer aos estudantes uma experiência na qual eles podem criar e incorporar conhecimentos e habilidades que serão exigidas mais tarde na área de exatas.

O objetivo do projeto Land Rover 4×4 In Schools é propor que os alunos criem um veículo de quatro rodas controlado por rádio de acordo com as especificações fornecidas pelo Comitê Internacional de Regras.  O veículo deve navegar com sucesso e completar os obstáculos em uma pista de teste off-road, também deve imitar as capacidades de um veículo 4×4 de tamanho real.

O nosso aluno Carlos Eduardo Santiago, do 3º ano de Mecatrônica, está auxiliando a equipe ALPHA 292 do CIEP 292 com os conceitos de eletrônica e prática necessárias para o projeto. A equipe é composta pelos alunos Guilherme Rezende, Adrian Henrique, Melissa Alves, Jhonathan Reis, Gabriel Lima e Maria Luisa do Carmo.

Para o aluno Guilherme, a ajuda dos alunos da ETPC fez diferença no desempenho do projeto,  “Quando a diretora da nossa escola nos contou da ideia de ter a ajuda da ETPC na construção do nosso projeto, ficamos super animados! A ETPC tem muitos laboratórios e equipamentos que a gente não conhecia e o Cadu está nos ajudando muito!”.

Os vencedores do concurso nacional terão a oportunidade de disputar o campeonato mundial em Londres, na Inglaterra.

A ETPC deseja a todos um ótimo desempenho!