Logo

Mecatrônica


Sobre o curso

O curso técnico em Mecatrônica tem duração de três anos e prepara o profissional para atuar em diversas indústrias de diversos segmentos.  O curso técnico em Mecatrônica oferece ainda embasamento prático para cursos superiores, como Engenharia de Controle e Automação, Elétrica, Aeronáutica e de Computação.

 

Mercado de trabalho

O profissional técnico em Mecatrônica tem mercado de trabalho amplo, e pode atuar nas indústrias: automobilística, mineração, madeireira, robótica, elétrica, mecânica, automação e metalmecânica, essa última conhecida como metalúrgica, que transforma metais em bens de produção, como máquinas e equipamentos, e em produtos voltados para o consumidor final. O curso técnico em Mecatrônica oferece ainda outros campos de atuação: laboratórios de controle de qualidade e fabricantes de equipamentos e máquinas automatizados. Esse profissional também pode desenvolver projetos que integrem diferentes áreas da indústria.

 

Perfil profissional

O profissional que faz esse curso atua no desenvolvimento e na manutenção de sistemas automatizados e sistemas robotizados. Participa ainda da instalação de máquinas, de equipamentos e sistemas voltados para automação de processos e produtos. Também pode ser responsável pelo controle de qualidade, e executar tarefas de manutenção, medição e testes, de acordo com normas técnicas e de segurança.


Logo-fundacao
Escola Técnica Pandiá Calógeras
Rua 62, Nº 90 - Bairro Sessenta
Volta Redonda - RJ - CEP 27260-020
Desenvolvido por
Logo-react1