22out
ETPC realizará projeto com alunos do 2º ano

Projeto Meu Primeiro Emprego ajudará alunos a começar a carreira profissional com autoestima e segurança.

A Escola Técnica Pandiá Calógera realizará no próximo dia 23, o projeto Meu Primeiro Emprego.
Organizado pelo Setor Pedagógico e Coordenação de Estágio da ETPC, terá inicio às 18h, no auditório, com a participação aproximadamente de 300 alunos do 2º ano. Confirmaram a presença para apoio na execução do projeto, alunos do curso de Administração do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
O objetivo do projeto MEU PRIMEIRO EMPREGO é dar dicas de como se comportar nas entrevistas e dinâmicas de grupo, comuns nos processos seletivos das empresas.”O resultado desejado é que o aluno que participa deste projeto sinta-se mais seguro e desenvolto em participar de processos de seleção que poderão ocorrer no decorrer de sua vida profissional e se perceba como profissional”, relata a Coorenadora de Estágio Profª Jaqueline Dalbone.
Os alunos participaram de dois momentos, dinâmicas de grupo e vivência de cenas do cotidiano profissional. Ao final, receberam dicas e o passo a passo para elaboração de um bom currículo. “É de suma importância que os futuros profissionais sejam orientados quanto à forma das empresas selecionarem seus funcionários, de como devem se comportar e quais atitudes a organização espera do candidato à vaga de emprego. De posse das informações obtidas no projeto, o aluno se sente seguro no momento da seleção, podendo se destacar no processo e passar assim a fazer parte do quadro funcional da empresa”, destaca a Diretora da ETPC Cláudia Medeiros.