ETPC Notícias ETPC e UFF desenvolvem projeto financiado pelo CNPQ

ETPC e UFF desenvolvem projeto financiado pelo CNPQ

Parceria desenvolverá projeto financiado pela CNPQ em parceria com a Vale

 
O projeto da ETPC e da UFF concorreu com projetos do Brasil inteiro. O Objetivo do CNPQ é  selecionar propostas que visem estimular a formação de engenheiros no Brasil, combatendo a evasão dos graduandos nos primeiros anos do curso e despertando o interesse dos alunos de ensino médio/técnico pela profissão.
As atividades tiveram início no começo de julho e a previsão de duração é de no máximo 12 meses.  O projeto aprovado busca uma linguagem de se comunicar com os jovens e tem o título sugestivo de Computador, Rock’n Roll e Engenharia, o objetivo é trabalhar diversos contextos de propagação de ondas viabilizáveis através da utilização de computadores, em resumo, fará um estudo e aplicação de técnicas de solução do problema causado pelo ruído urbano.  O projeto é desenvolvido sob a coordenação do professor doutor José Flávio Silveira Feiteira, da UFF, e com Jaqueline Dalbone, representante da ETPC como co-executora do Projeto.
Participam ainda o professor responsável pela ETPC, Joaquim Lopes Pereira, a estudante de engenharia da UFF, Ana Gabriella Conceição dos Santos (ex-aluna ETPC), e os alunos da ETPC, Nicolas Felipe Zambroni de Freitas (2ME), Alessandro Lamarca Urzedo (3EL), Victor Casiraghi (2EM), João Vitor Meirelles Dias (2EM). São colaboradores do Projeto Bolsistas do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica PGMEC / EEIMVR / UFF: Roseli Felix da Silva Ribeiro, Hernandes Correa Moreira e Gabriel Gouveia da Silva Coutinho.