26nov
Alunos da ETPC são destaque na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas

É com muito orgulho que informamos que dois alunos da ETPC foram destaque na 14ª OBMEP -Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas. O público-alvo da OBMEP é composto por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

Lucas Marques do 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Mecatrônica  ficou na 30º posição na modalidade  nível 3 e Gabriel de Medeiros, do 3º Ensino Médio com Curso Técnico em Química recebeu menção honrosa. 

Parabenizamos os alunos e desejamos muito sucesso em suas trajetórias acadêmicas!

A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

 

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio,  a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.