04jun
Alunas do Programa Capacitar PCD apresentam trabalho de conclusão na ETPC

As alunas Brenda Machado, Juliana Assis e Eduarda Fernandes apresentaram, no dia 16 de maio, o trabalho de conclusão do curso de especialização em Logística, com ênfase em Vendas, na Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC. Com o tema “Acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência no ambiente escolar”, a pesquisa foi voltada para estruturas físicas e pedagógicas disponíveis para que instituições de ensino promovam a inclusão de pessoas com deficiência – PCD no ambiente escolar.

As jovens se formaram na turma do primeiro semestre de 2019, por meio do Programa Capacitar PCD / Incluir, criado pela Companhia Siderúrgica Nacional – CSN para a capacitação profissional de pessoas com deficiência para as áreas operacionais e administrativas do mercado de trabalho. A formação acontece na ETPC e é composta por aulas teóricas, trabalhos e pesquisas, com duração de seis meses.

 “Esse projeto é motivador e de grande importância. Percebi que quando a colocamos um propósito em nossa vida, é possível enfrentar os obstáculos e fazer isso acontecer. Foi o que essas alunas mostraram hoje e durante o curso”, disse o professor Marcelo Carbogin, que ministrou o curso.

Inscrições

As inscrições para a próxima turma do Programa Capacitar PCD / Incluir estão abertas! O programa oferece 182 vagas de capacitação profissional para pessoas com deficiência – PCD nos cursos de Operador Siderúrgico e Auxiliar Administrativo, com ênfase em Vendas e Logística. A formação tem duração de um semestre e acontece na ETPC, em Volta Redonda, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300. Ao término, o aluno ainda pode ser selecionado para vivência profissional na CSN.

Os candidatos devem ser PCD, idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas até 18 de junho, online ou presencialmente. Cada curso tem o limite de até 250 inscrições. Confira o edital e realize sua inscrição no site: www.csn.com.br/oportunidades.

Para mais informações, ligue (24) 3340-5400.