30jul
Representante da Kurita conhece rotina dos alunos de Química na ETPC

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras recebeu na quinta-feira, 26 de julho, o gerente de contas da multinacional japonesa Kurita. Luiz Otávio Pereira conheceu a rotina dos alunos do Ensino Médio com Técnico em Química.

Acompanhado do professor e coordenador do curso, Paulo Henrique Silva, e dos alunos do 3º ano, Luiz visitou os laboratórios e espaços destinados às práticas dos Cursos Técnicos e pôde entender como como os conteúdos são aplicados ao longo de três anos.

Na ocasião, Luiz ainda realizou um processo seletivo para vaga de estágio na filial da empresa na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional. Segundo ele, a escola possui excelente estrutura material e humana.

Visita técnica Kurita

“A ETPC tem foco diferenciado, pois visa construir cidadãos com maturidade intelectual e moral. Já no aspecto profissional, a preparação dos conteúdos está perfeitamente alinhada com as necessidades do mercado de trabalho”, avalia Luiz.

A Kurita é uma empresa responsável por produzir e fornecer produtos químicos para tratamentos de água, geradores de vapor, sistema de resfriamento, entre outros. Ainda é especializada no processo químico siderúrgico, equipamentos para dosagem de química, assistência técnica e automação dos sistemas para monitoramento na aplicação de produtos químicos.