13mar
COVID-19: Aulas online

Caros pais e responsáveis,

Considerando o atual momento enfrentado em nosso país, ainda não temos condições de dizer por quanto tempo será necessário manter as medidas de isolamento social previstas pelas autoridades para a prevenção e combate à epidemia de coronavírus. Em vista da situação, o Conselho Estadual de Educação, pela deliberação nº376, de 23 de março, orienta que as atividades escolares sejam retomadas em formato de aulas não presenciais.

Seguindo as recomendações oficiais, avaliamos a melhor forma de trabalhar essa modalidade e, no dia 1 de abril, retomaremos nossas atividades em regime de educação domiciliar.

Para que os alunos tenham acesso aos conteúdos no conforto de suas casas, utilizaremos a plataforma on-line Moderna Compartilha e, complementarmente, o Google Class Room. Os jovens também terão a opção de entrar em contato diretamente com os professores pelo Hangouts para que, mesmo distantes, possam resolver suas dúvidas e ter acompanhamento pedagógico. As avaliações práticas ficarão para o final do período letivo e serão realizadas aqui na escola quando essa fase passar.

Os professores e corpo pedagógico estão animados em dar continuidade ao processo de aprendizagem. Confiamos que juntos iremos dar conta desse desafio e conseguiremos proporcionar aos nossos alunos o mesmo afeto e atenção de sempre.

Estamos todos à disposição para tirar dúvidas e animados para tê-los de volta ­– mesmo que cada um no seu próprio sofá. 🙂