18dez
ETPC abre matrículas para 2021 para Ensino Médio com Cursos Técnicos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Estão abertas as matrículas para 2021 na ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda. A escola da Fundação CSN oferece formação integral para a vida, com turmas de Ensino Médio com Cursos Técnicos de Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química.

A metodologia de ensino provoca o aluno a refletir e compreender a si mesmo, a ser protagonista de sua trajetória, a ampliar seu repertório e é estimulado a construir um projeto de vida. A rotina de estudos gera amadurecimento espontâneo dos alunos. Além da grade curricular, eles têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares como o desenvolvimento de projetos, a tradicional Fanfarra da ETPC e o coral.

Com aprendizado por meio da prática e investigação, o Ensino Médio com Curso Técnico oferece formação atualizada e conectada com o mercado de trabalho, além de uma base sólida para a universidade, possibilitando que o aluno tenha melhor desempenho profissional, no ENEM e em vestibulares, amplie seu repertório e outras competências importantes para profissionais do futuro e para a vida.

“Esse lugar transforma a gente. Nós educadores e certamente os alunos. Acredito que eles saem pessoas melhor, cidadãos responsáveis e profissionais éticos”, exalta Bruno Marcato, gestor da ETPC.

Em 2020, mesmo se adaptando para o mundo digital, a escola manteve a mesma grade curricular das aulas presenciais. Dessa forma, os alunos não perderam conteúdo e fecharam o ano letivo realizando atividades extracurriculares, mantendo a mesma rotina de estudos.

As matrículas para 2021 estão abertas e as vagas são limitadas. 

Clique aqui e agende uma visita para conhecer a proposta da ETPC. 

Confira os documentos para realizar a matrícula:

  1. a) Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e/ou CPF (original e cópia);
  2. b) Comprovante de residência atualizado (duas cópias legíveis);
  3. c) Foto 3×4 recente;
  4. d) Histórico escolar ou declaração da escola de origem (original e cópia), com assinatura e carimbo da diretora ou secretária escolar, informando a série que o aluno está concluindo. Deve constar ainda no mesmo documento a(s) escola(s) que o aluno realizou o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);
  5. e) Carteira de Identidade e CPF do responsável legal.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende uma visita” color=”primary” link=”url:https%3A%2F%2Fetpc.com.br%2Finteresse-cursos%2F”][/vc_column][/vc_row]