ETPC Notícias ETPC abre matrículas para 2021 para Ensino Médio com Cursos Técnicos

ETPC abre matrículas para 2021 para Ensino Médio com Cursos Técnicos

Estão abertas as matrículas para 2021 na ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda. A escola da Fundação CSN oferece formação integral para a vida, com turmas de Ensino Médio com Cursos Técnicos de Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química.

A metodologia de ensino provoca o aluno a refletir e compreender a si mesmo, a ser protagonista de sua trajetória, a ampliar seu repertório e é estimulado a construir um projeto de vida. A rotina de estudos gera amadurecimento espontâneo dos alunos. Além da grade curricular, eles têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares como o desenvolvimento de projetos, a tradicional Fanfarra da ETPC e o coral.

Com aprendizado por meio da prática e investigação, o Ensino Médio com Curso Técnico oferece formação atualizada e conectada com o mercado de trabalho, além de uma base sólida para a universidade, possibilitando que o aluno tenha melhor desempenho profissional, no ENEM e em vestibulares, amplie seu repertório e outras competências importantes para profissionais do futuro e para a vida.

“Esse lugar transforma a gente. Nós educadores e certamente os alunos. Acredito que eles saem pessoas melhor, cidadãos responsáveis e profissionais éticos”, exalta Bruno Marcato, gestor da ETPC.

Em 2020, mesmo se adaptando para o mundo digital, a escola manteve a mesma grade curricular das aulas presenciais. Dessa forma, os alunos não perderam conteúdo e fecharam o ano letivo realizando atividades extracurriculares, mantendo a mesma rotina de estudos.

As matrículas para 2021 estão abertas e as vagas são limitadas. 

Clique aqui e agende uma visita para conhecer a proposta da ETPC. 

Confira os documentos para realizar a matrícula:

  1. a) Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e/ou CPF (original e cópia);
  2. b) Comprovante de residência atualizado (duas cópias legíveis);
  3. c) Foto 3×4 recente;
  4. d) Histórico escolar ou declaração da escola de origem (original e cópia), com assinatura e carimbo da diretora ou secretária escolar, informando a série que o aluno está concluindo. Deve constar ainda no mesmo documento a(s) escola(s) que o aluno realizou o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);
  5. e) Carteira de Identidade e CPF do responsável legal.