17set
Aluna da ETPC conquista primeiro lugar na BRASA Summer Journey

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A aluna Larissa Lima, do 3º ano do curso técnico de Eletromecânica, conquistou, junto à sua equipe, o primeiro lugar na BRASA Summer Journey, organizado pela BRASA (Brazilian Students Association). O evento tem objetivo de capacitar, conectar e engajar estudantes brasileiros durante o período de férias das universidades estrangeiras possui parceria com diversas empresas brasileiras para realização do evento, incluindo a CSN. Neste ano, seis equipes participaram do BRASA Summer Journey.

Ao longo das cinco semanas de evento, os participantes desenvolveram uma solução para um desafio real proposto pela empresa. O desafio proposto pela CSN foi elaborar um Plano de Desenvolvimento Territorial para Volta Redonda (RJ) ou Congonhas (MG).

As equipes passaram por workshops, talks com executivos da CSN, integração com as áreas da CSN, plantões de dúvidas, mentorias com funcionários da CSN e treinamentos sobre a temática do desafio. A equipe de Larissa, formada por mais três graduandos, dois de universidades dos Estados Unidos, propôs um Plano de Desenvolvimento Territorial para Volta Redonda, destinado ao primeiro setor do município.

“A BRASA Summer Journey proporcionou um excelente aprendizado para nossa carreira profissional e possibilitou uma ótima troca de experiências entre os participantes. Foi ótimo desenvolver este projeto com os integrantes da equipe que participei”, comenta Larissa.

A aluna incentiva todos os alunos a participarem destes eventos por serem grandes oportunidades de adquirir novas habilidades. “Representar a ETPC neste evento foi uma honra. Sou muito grata por ser aluna desta excelente escola, pois faço parte da terceira geração da minha família, que pôde se formar na ETPC. Também agradeço à ETPC e Fundação CSN, pela oportunidade de participar da BRASA Summer Journey”

Após o anúncio do primeiro lugar, o vínculo com os participantes continua ativo, com troca de experiências. Sua equipe participará de uma integração com todas as áreas da CSN.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]