08nov
ETPC abre matrículas para 2023 para Ensino Médio com Cursos Técnicos

Estão abertas as matrículas para 2023 na ETPC. A escola da Fundação CSN oferece formação integral, com turmas de Ensino Médio com Cursos Técnicos de Administração, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica, Química e a novidade para o próximo ano: Automação Industrial. 

O Ensino Médio com Curso Técnico oferece aos estudantes instrumentos necessários para ingressar em universidades públicas e privadas. A formação atualizada e conectada com o mercado de trabalho, além de ser uma base sólida para a universidade, possibilita que o aluno tenha melhor desempenho no ENEM e em vestibulares e outras competências importantes para profissionais do futuro. 

A metodologia de ensino provoca o aluno a refletir e compreender a si mesmo, a ser protagonista de sua trajetória, a ampliar seu repertório e construir um projeto de vida no final do curso. As vivências em laboratórios, universidades e empresas, em conjunto, com atividades extracurriculares, como a Fanfarra e o coral, favorecem o amadurecimento espontâneo e a consolidação do conhecimento na prática, uma vantagem na busca pela entrada no mercado de trabalho. 

Confira os documentos para realizar a matrícula: 

a) Certidão de Nascimento (cópia legível)

b) Carteira de Identidade e CPF (cópia legível); 

c) Comprovante de residência atualizado (duas cópias legíveis);

d) 3 Fotos 3×4 recente;

e) Atestado médico que autorize os alunos a realizarem esforço físico, conforme Lei Nº. 6545, de 02 de outubro de 2013;

f) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Declaração da escola de origem se o candidato ainda estiver em fase de conclusão de estudo. Neste caso, o Histórico Escolar deverá ser apresentado à Secretaria até o dia 01/02/2023, para confirmar a matrícula.

g) Carteira de Identidade e CPF dos responsáveis; Quando tiver um terceiro indicado como responsável financeiro, além da documentação acima, cópia do comprovante de residência (Tesouraria).

ETPC 

Endereço: Rua Sessenta e Dois, 90 – Sessenta, Volta Redonda 

Telefone: (24) 3340-5412