04set
XXV Conheça ETPC é realizado com sucesso

Escola promoveu o evento com grande número de visitantes e alunos premiados por projetos.

 

Mais uma vez a comunidade de Volta Redonda teve a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura e metodologia de ensino da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras. No último dia 30/08, a escola abriu suas portas para o XXV Conheça ETPC, evento anual, que é uma tradição na cidade e serve para que alunos e professores apresentem projetos e trabalhos desenvolvidos na escola.

Os projetos expostos no evento foram criados pelos alunos com total supervisão dos professores nas áreas de Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Mecânica e Petróleo e Gás. Centenas de alunos estiveram envolvidos com o evento, que foi um verdadeiro sucesso. “Tivemos alunos de diversas escolas nos visitando. Vieram alguns ônibus lotados para prestigiar a exposição. Os alunos se dedicaram bastante e construíram projetos incríveis”, comemorou a diretora da ETPC, Cláudia Ivo.

Todos os visitantes que prestigiaram o XXV Conheça ETPC tiveram a dura missão de votar para escolher os melhores entre tantos bons trabalhos expostos. Três projetos foram os mais votados e foram premiados: 1º – Monitoramento de presença infantil automotivo, criado pela turma do terceiro ano do curso de Eletrônica; 2º – Virador de panela, da turma de terceiro ano de Eletromecânica; e 3º – Pórtico Rolante, do terceiro ano de Mecânica.

O evento contou ainda com intervenções culturais promovidas pelos próprios alunos da ETPC, como apresentações musicais, literatura e dança. Ao término, a expectativa para a próxima edição do Conheça ETPC já é grande.