13set
ETPC promove projeto para primeiro emprego

Estudantes do segundo ano receberão orientações sobre como enfrentar processos seletivos na busca de empregos e estágios

 

A ETPC realizará no próximo dia 19 de outubro o Projeto Meu Primeiro Emprego, voltado para os alunos que cursam o segundo ano dos cursos técnicos e de ensino médio da instituição. O objetivo é prepará-los para os processos seletivos de empregos e estágios que vão enfrentar na busca pela primeira oportunidade profissional.

O evento terá sua abertura, às 8hs, no auditório da ETPC e suas atividades realizadas nas salas de aulas, onde os estudantes vivenciarão simulados de entrevistas de emprego e estágio e dinâmicas de grupo. Ao término, eles receberão o feedeback sobre a postura apresentada e um modelo de currículo para terem como base na preparação do currículo próprio.

O projeto é desenvolvido pela ETPC em parceria com acadêmicos de cursos de administração de empresas de universidades da região. E, segundo a coordenadora pedagógica da Educação Profissional Técnica e do Estágio, Fabiana Siqueira Pires, vai permitir que os alunos tenham mais segurança na hora de buscar uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de elevar a auto-estima dos jovens.

“O resultado desejado é que os alunos sintam-se mais seguros e desenvoltos em participar dos diversos processos seletivos que acontecerão no decorrer de suas vidas e que eles comecem a se perceber como profissionais que estão se tornando”, comentou Fabiana.

A expectativa é de que pelo menos 300 alunos das turmas de segundo ano da ETPC participem do Meu Primeiro Emprego.