04abr
Uma aula diferente e cheia de cultura

Turmas de alunos participam de ação mediada em exposição de cerâmica no Centro Cultural FCSN

Alunos da Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC durante a primeira semana de abril tiveram uma aula diferente. As turmas de primeiro ao terceiro ano participaram de visitas ao Centro Cultural Fundação CSN e tiveram uma aula aprofundada sobre a cultura brasileira.

Os alunos circularam pelas salas e espaços da unidade, que abrigam diversas expressões culturais. Foram envolvidos também em uma ação mediada na exposição Grandes Mestres: a cultura brasileira modelada no barro, onde conheceram um pouco mais das obras criadas pelos principais ceramistas brasileiros.

“É muito bonito, Incrível como são os detalhes de cada peça e a gente fica pensando como deve ser difícil fazer algo assim. Me identifiquei muito com essa exposição, pois retrata bem a cultura popular brasileira que é uma das mais bonitas do mundo. E é importante pra gente, pois provoca e incentiva nossa criatividade também”, elogiou a estudante do 1º ano de Eletrônica, Letícia Machado Ritson, de 14 anos.

A iniciativa serviu para despertar nos jovens a curiosidade e o interesse pela tradicional cultura popular do país. Ver de perto como os mestres ceramistas buscaram retratar o cotidiano da nossa gente em cada peça. Uma forma diferente de provocar a criatividade em cada um dos alunos.