29abr
ETPC premia slogan de 70 anos

Cerimônia reúne alunos, professores, empregados e convidados para premiar frase escolhida para comemorar aniversário da escola

 

As comemorações pelos 70 anos da ETPC não param. Várias atividades estão ocorrendo como forma de lembrar a data tão importante para a história da principal escola profissionalizante do Sul Fluminense. As ações têm movimentado, principalmente, alunos, professores e empregados da escola.

Na última semana, dentre as ações organizadas, o destaque ficou por conta a oficina de arte realizada pela equipe do Centro Cultural Fundação CSN com alunos de quatro turmas e a cerimônia de premiação do concurso cultural para a criação do slogan comemorativo aos 70 anos da ETPC.

Na tarde do último dia 24/04, alunos, professores, empregados e convidados conheceram o slogan escolhido para representar os 70 anos da escola técnica durante o ano de 2014. Dos 110 slogans inscritos, seis foram selecionados como finalistas. Desses, os três primeiros foram premiados.

“ETPC 70 anos, passado e futuro num só presente” foi o slogan escolhido em votação. O aluno Lucas de Oliveira Pires, autor do slogan vencedor, recebeu como prêmio um tablet e uma cortesia no restaurante do Hotel-Escola Bela Vista para quatro pessoas. Lucas também foi o autor do slogan escolhido como o segundo melhor, rendendo ainda como prêmio um ano de curso esportivo gratuito no Recreio.

O aluno Carlos Freitas Andrade Pinto foi o autor do slogan eleito o terceiro melhor e recebeu como prêmio uma cortesia para duas pessoas no restaurante do Bela Vista. O slogan idealizado pela aluna Thaís Gabriela Lima de Moura ficou em quarto lugar e a aluna Quéren Lycurgo Pereira escreveu os slogans que ficaram em quinto e sexto lugares.

Após a premiação, que contou também com a participação da Fanfarra da ETPC e do ex-aluno e gerente geral de desenvolvimento de produtos da CSN, Roberto Luiz Silva Germano, todos participaram do tradicional parabéns com direito a bolo.