26maio
O futuro da educação em debate
Como parte das comemorações de 70 anos a ETPC promove seminário para discutir o uso das novas tecnologias como suporte para a educação no país.

A Escola Técnica Pandiá Calógeras segue com a programação especial voltada para as comemorações pelos seus 70 anos de atividades. Foram pensadas diversas atividades envolvendo alunos, professores, empregados e toda a comunidade de Volta Redonda e região, destacando a importância histórica da ETPC para a educação no Sul Fluminense.

Uma das iniciativas especiais dentro da programação de aniversário é a realização do Seminário de Educação que acontece no dia 27 de junho, das 7h30 às 17h, no auditório da ETPC. O evento reunirá profissionais da área de educação, gestores públicos e acadêmicos para debaterem o ensino sob o tema “Inovação e Criatividade: desafios à educação”.

Para ampliar e aprofundar o debate, dois nomes reconhecidos no cenário acadêmico do país foram convidados para falar sobre o tema central do seminário: os professores e doutores José Manuel Moran (doutor em Comunicação pela USP) e Gaudêncio Frigotto (doutor em Educação pela PUC-SP). Ambos possuem uma extensa carreira dedicada aoqs estudos sobre a educação e o ensino no país, sendo autores de importantes livros e teses a respeito do assunto.

Os participantes também poderão discutir sobre reflexões acerca dos desafios enfrentados pela área de educação no Brasil e de que forma as novas tecnologias podem ajudar a vencer os obstáculos. Especialistas das áreas de tecnologia, informação e educação ficarão responsáveis por debater sobre os problemas levantados pelo público presente.

As inscrições para o seminário serão limitadas e gratuitas e terão início no próximo dia 02 de junho diretamente no site da ETPC. Em breve mais informações.