07mar
Alunos da ETPC colam grau

“Devemos dormir tranquilos, sabendo que fizemos o certo e que os resultados virão”, essa foi uma das frases finais da professora de Língua Portuguesa, Bárbara Evlin, que discursou em nome dos professores da instituição. E assim foi feito. Mais uma etapa foi concluída. O evento aconteceu no Recreio dos Trabalhadores, Vila Santa Cecília, na última sexta-feira (22/02). As turmas: Eletrônica 01, Eletromecânica 02, Mecatrônica 03 e Química 04 terminaram em 2018 a formação do ensino Técnico e Médio.

O diretor interino Aldo Fernandes iniciou a cerimônia dando as boas vindas a todos os formandos e convidados para a colação. Em seguida a fanfarra da escola mostrou sua potência com uma apresentação para os presentes.

Houve uma premiação para os alunos com as melhores médias dos três anos. Em 3° lugar, a aluna Débora Campos Pereira Cândido (Eletrônica); em 2° lugar, o aluno Lucas Andrade Marques (Mecatrônica) e, em primeiro, a aluna Thayana Xavier Lucero (Eletrônica). O formando, Gabriel Antunes de Medeiros, da turma de Química, relembrou momentos marcantes que viveram juntos e foi recompensado com várias gargalhadas dos amigos.

Ao final da cerimônia, os alunos fizeram o juramento e receberam os seus certificados através das mãos dos coordenadores e professores dos seus respectivos cursos.

A formanda Gabriela, do curso de Química, disse que a emoção de se formar é indescritível e poder compartilhar isso com os amigos é surreal: “Ainda mais agora que a gente criou um vínculo, nós somos uma irmandade”. Ela pretende seguir a carreira do seu curso fazendo bacharel em Química.