22maio
Alunos de Química da ETPC visitam fábrica de laticínios da Vigor

Os alunos das turmas do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico de Química da Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC realizaram visita técnica à fábrica de laticínios da Vigor em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. A atividade ocorreu em três datas, com grupos nos dias 6, 10 e 13 de maio.

O professor e coordenador do curso, Paulo Henrique da Silva, os acompanhou durante o passeio. Ele afirma que o objetivo da visita é apresentar aos estudantes a dimensão da fábrica, de maneira que tenham contato com a funções e áreas de atuação, possíveis formações acadêmicas e como se posicionar no mercado de trabalho.

Durante o percurso puderam tirar dúvidas e conheceram termos técnicos usados no processo de fabricação da Vigor. Ainda aprenderam sobre o processo de produção de leite, os variados tipos de iogurte e chantilly, desde a chegada da matéria-prima até a distribuição, priorizando os cuidados com a higienização e ambientação dos funcionários com o tipo de produto que trabalham.

“Achei importante a atenção que eles dão à qualidade dos produtos e à segurança da empresa. Com certeza, é um lugar que eu entregaria meu currículo e gostaria de trabalhar”, conta a estudante Amanda Castro, do 1° ano.