19ago
ETPC recebe o Roadshow da ABB Brasil

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras recebeu no dia 12 de agosto o evento Roadshow, da ABB Brasil. Dentro do caminhão foram apresentados produtos e mecanismos utilizados pela empresa para trazer soluções inovadoras ao setor elétrico para os próximos anos.

Em conjunto à exposição, aconteceu no auditório principal um circuito de apresentações técnicas ao longo do dia. Os temas incluíram painéis digitais de baixa e média tensão, automação predial e residencial, digitalização de subestação e uma plenária sobre a plataforma digital ABB AbilityTM.

Roadshow da ABB Brasil

De acordo com Filippe Dolgoff, coordenador de Engenharia de Aplicação da ABB, o projeto surgiu com “o intuito de levar uma mensagem para indústria, mercado, instituições de ensino e seus futuros formadores de opinião sobre a importância da eletrificação digital”.

“Hoje se fala muito sobre a indústria 4.0 e todo mundo pensa na parte final da cadeia produtiva: a robótica e a automação das máquinas. Se esquecem de que para que tudo isso funcione, as máquinas, robôs, cargas, é necessário um bom sistema de distribuição de energia versátil, flexível e inteligente”, explica Filippe.

De agosto a novembro de 2019, a sede brasileira da multinacional ABB coloca o Roadshow na estrada para percorrer, em média, 7,5 mil km. Serão 60 cidades visitadas entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, incluindo sete capitais.