26ago
ETPC participa da Feira de Profissões, em Porto Real

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras foi uma das instituições participantes da II Feira das Profissões, que aconteceu no município de Porto Real (RJ), em 14 de agosto. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), no Ginásio Poliesportivo Alexandre Ramos Samuel (Tande).

A ETPC exibiu o projeto de Prótese Robótica, que está em desenvolvimento por Gabriel Roberto, aluno do 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico de Mecatrônica. Durante a exibição, os visitantes ficaram surpresos com a movimentação e habilidade da mão controlada por meio de uma luva ligada em sensores.

“Foi bem interessante ver a reação das pessoas que visitaram a feira, principalmente as crianças. É sempre bom mostrar o que fazemos na escola em outros lugares”, conta Gabriel.

Diversas instituições de Ensino Médio e Superior municipais, estaduais e particulares da Região Sul Fluminense participaram do evento com estandes, nos quais divulgaram projetos e atividades desenvolvidos por estudantes.

O objetivo da Feira das Profissões é apresentar às crianças e adolescentes o que eles podem usufruir no universo educacional. A primeira edição, que ocorreu no ano passado, teve cerca de 1.500 visitantes e os organizadores esperavam dobrar esse número em 2019.