11set
Alunos da ETPC participam de evento na UniFOA

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras participaram na terça-feira, 20 de agosto, do evento #PartiuUniFOA, no Centro Cultural do campus de Três Poços da UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda.

Durante o encontro, os estudantes passaram por sete mesas, nas quais foram realizadas rodas de conversas com representantes dos 21 cursos oferecidos pela universidade. Eles conheceram um pouco sobre a grade curricular das áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, Comunicação Social e Engenharias, ampliando o conhecimento sobre o que é ensinado durante a graduação.

”Faz parte da ideologia da UniFOA unir o Ensino Superior com o Médio. Anteriormente, essa dinâmica era aplicada a uma escola por vez, mas este ano resolvemos testar a integração entre as escolas. Então todos os dias, ao longo da semana, vamos receber duas escolas”, conta Ananda Valente, jornalista e integrante da equipe de marketing que organizou o evento.

Para Maria Fernanda Jasmim, aluna do Curso Técnico de Química, a experiência foi elucidativa. “Tivemos uma visão maior do que podemos fazer no futuro. Muitos de nós ainda não havia pensado muito bem qual graduação seguir. Aos que já pensaram, foi bom para saber exatamente o que cada curso ensina e o que acontece dentro dele”, diz a jovem.