11set
Alunos da ETPC visitam laboratórios da UFF

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Química da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras visitaram o laboratório de pesquisa na área de polímeros da UFF – Universidade Federal Fluminense na quarta-feira, 21 de agosto. O professor e coordenador do curso, Paulo Henrique Silva, acompanhou os alunos durante a tour.

Os jovens conheceram dois trabalhos que estão sendo desenvolvidos por estudantes da universidade com o uso de fibras de bipolímeros para possíveis usos medicinais e os equipamentos utilizados nos projetos. Além disso, a turma ainda visitou o espaço de materiais cerâmicos e areias de fundição, utilizados no processo de produção de vidro.

O tour ainda contou com a presença do projeto Promove, que realizou explicações sobre experimentos químicos e físicos, como conversão de energia, força de arraste e célula combustível. A iniciativa foi criada na UFF com o objetivo de divulgar e estimular a prática da ciência e suas tecnologias entre os estudantes de Ensino Fundamental e Médio da Região Sul Fluminense.