ETPC Notícias Alunos da ETPC visitam laboratórios da UFF
Alunos visitam laboratórios da UFF

Alunos da ETPC visitam laboratórios da UFF

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Química da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras visitaram o laboratório de pesquisa na área de polímeros da UFF – Universidade Federal Fluminense na quarta-feira, 21 de agosto. O professor e coordenador do curso, Paulo Henrique Silva, acompanhou os alunos durante a tour.

Os jovens conheceram dois trabalhos que estão sendo desenvolvidos por estudantes da universidade com o uso de fibras de bipolímeros para possíveis usos medicinais e os equipamentos utilizados nos projetos. Além disso, a turma ainda visitou o espaço de materiais cerâmicos e areias de fundição, utilizados no processo de produção de vidro.

O tour ainda contou com a presença do projeto Promove, que realizou explicações sobre experimentos químicos e físicos, como conversão de energia, força de arraste e célula combustível. A iniciativa foi criada na UFF com o objetivo de divulgar e estimular a prática da ciência e suas tecnologias entre os estudantes de Ensino Fundamental e Médio da Região Sul Fluminense.