12set
Alunos participam do 1º Seminário Sul Fluminense de Governança em TI

Os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio com Curso Técnico de Informática da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras participaram na terça-feira, 27 de agosto, do 1º Seminário Sul Fluminense de Governança em TI.

O evento aconteceu no Campus Olezio Galotti do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), com realização da Prefeitura Municipal de Volta Redonda por meio da EPDVR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda).

O encontro teve como objetivo debater por meio de palestras questões que envolvem liderança, estratégia e inovação na governança de TI em órgãos e entidades públicas. Os painéis apresentaram aplicações práticas de empreendedorismo em projetos públicos na região, novos conceitos e necessidades que devem ser solucionadas no futuro.

Alunos participam do Seminário Sul Fluminense de Governança em TI

De acordo com o professor e coordenador do curso, Rondinelly Moutinho, a participação dos jovens no seminário foi importante para o processo formativo e no preparo para o mercado de trabalho. “Os alunos precisam da oportunidade de conhecer e criar vínculos com os gestores e profissionais de empresas tecnológicas na região, como a Microsoft”, conta.

Lucas Medeiros Gabriel, aluno do 1º ano, conta que foi gratificante participar do evento. “Acho muito animador estar no mesmo ambiente que alguém que teve sucesso na carreira e conhecer sua história. Particularmente, foi interessante ganhar informações novas, incentivos e ter uma prévia de um possível futuro”, afirma.