25set
CSN celebra Dia da Árvore com evento na ETPC

A CSN – Companhia Siderúrgica Nacional promoveu na sexta-feira, 20 de setembro, um evento em celebração ao Dia da Árvore na ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras. O dia é comemorado anualmente em 21 de setembro, antecipando a chegada da Primavera.

Seguindo a tradição do Dia da Árvore, a CSN convidou os alunos do Ensino Médio e Cursos Técnicos de Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Química para o plantio de 28 mudas de árvores. Foram plantadas espécies como Pau-Brasil e Ipê nos arredores da ETPC e Praça Pandiá Calógeras.

CSN celebra Dia da Árvore com evento na ETPC

A Fanfarra da ETPC fez uma apresentação especial na Praça Pandiá Calógeras, onde alunos, professores, coordenadores e equipes da Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura – CBSI realizaram um abraço simbólico ao local.

CSN celebra Dia da Árvore com evento na ETPC

O encontro ainda contou com palestras de conscientização ambiental para os estudantes da ETPC e educandos do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN. A CSN também apresentou as iniciativas de reflorestamento que está realizando em parceria com a Prefeitura na cidade e na Usina Presidente Vargas – UPV.

Estiveram entre os palestrantes Pedro Gutemberg, diretor executivo de produção da UPV, Maurício Ruiz, secretário municipal do Meio Ambiente de Volta Redonda, e Lívia Ferreira Vilela Pires, engenheira ambiental da LC Consultoria Ambiental. O diretor da ETPC, Bruno Marcato, deu as boas-vindas aos participantes.

CSN celebra Dia da Árvore com evento na ETPC

O objetivo do evento foi contribuir com a recuperação ambiental de uma área e conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do meio ambiente.