04out
Conheça a ETPC apresenta projetos de alunos à comunidade

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras estará de portas abertas no dia 18 de outubro, das 09h às 20h, para apresentar mais de 30 projetos de alunos com ciências aplicadas. Durante o evento gratuito Conheça a ETPC, a comunidade do Sul Fluminense poderá conferir na prática o aprendizado das turmas do Ensino Médio com Curso Técnico de Eletromecânica, Informática, Eletrônica, Mecatrônica, Administração e Química.

Serão exibidos projetos como o drone quadricóptero, robô que responde a perguntas programadas, prótese robótica controlada por luva sensorial, bengala eletrônica para cegos e outras criações que envolvem tecnologia, inovação e criatividade. Os trabalhos foram realizados em grupo pelos estudantes do 1º ao 3º ano, tendo como base os conteúdos aprendidos em aula.

Além de ter a oportunidade de conhecer as atividades da ETPC, será realizada uma competição na qual os visitantes poderão avaliar as equipes.

Durante o dia, o público também poderá participar de conversas sobre mercado de trabalho e universidade, e ficar por dentro dos programas de estágio de empresas e startups parceiras. Haverá no local estandes da CSN, CBSI, Rio Sul Valley e das instituições de ensino UFF, UBM, UniFAA, UGB, AEDB, INATEL e Estácio, entre outras.

O Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, estará entre as atrações com o “Gibi em Volta: Garoto Cultural”. O ciclo de atividades trará um varal de fotocolagens, jogo de tabuleiro, roda de bate-papo e guarda-chuva cultural sobre o “Gibi em Volta”, projeto que resgata a história da Cidade do Aço a partir do olhar dos educandos, mapeia suas belezas, pontos de interesse históricos, culturais e afetivos.

A programação ainda conta com atividades culturais, incluindo apresentação de grupo de K-Pop e Workshop de Fotografia Digital com Ana Ballarin. Alunos interessados podem inscrever apresentações de música, dança, poesia, standup etc na secretaria da ETPC. A fanfarra e o coral da ETPC encerram o dia com apresentação especial.

Conheça a ETPC

Local: Rua Sessenta e Dois, 90 – Sessenta, Volta Redonda

Data: 18 de outubro, das 09h às 18h