18out
ETPC abre Processo Seletivo para bolsas de estudo de até 100% para 2020

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 5 DE DEZEMBRO!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de bolsas de estudo 2020 da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras.

Serão oferecidas bolsas de estudo de 50% e 100% para o Ensino Médio com Curso Técnico em Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química, e para o Supermédio, nova modalidade de ensino integral da ETPC.

No Supermédio, os alunos participam no contraturno escolar de atividades extracurriculares que foram construídas para ajudá-los a compreender melhor a si mesmos, o mundo ao redor e as pessoas que os cercam, tornando-os capazes de tomar decisões e escolher seus caminhos. As atividades incluem oficinas de formação humana, arte e cultura, aulas de aprofundamento para o vestibular, idiomas e modalidades esportivas.

Já o Ensino Médio com Curso Técnico prepara os alunos para a universidade e mercado de trabalho. A formação possibilita atividades práticas em laboratórios estruturados, assistir a palestras, experiência em estágios e o desenvolvimento de projetos com base em criatividade e inovação desde o primeiro ano. Além disso, a ETPC mantém parceria com as maiores empresas da região, o que aumenta as oportunidades de estágio e conexão com o mercado de trabalho.

Inscrição

Os candidatos devem se inscrever até 1 de dezembro pelo formulário disponível no site ou na secretaria da escola, em horário comercial, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00.

Clique aqui e se inscreva

Prova

A avaliação será objetiva, com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 10 de Atualidades, com duração de quatro horas. 

Data: 7 de dezembro

Horário: Das 9h às 13h – Chegar com 30 minutos de antecedência.

Local: ETPC – Rua 62, nº 90 – Bairro Sessenta. Volta Redonda.

 

Resultado

A lista de classificados será divulgada com os nomes dos candidatos por ordem de classificação.

Data: 13 de dezembro, a partir das 16 horas.

Local: Portaria da ETPC e Site.

 

Edital

Clique aqui e confira o edital na íntegra.