05dez
Matrículas abertas para 2020

Estão abertas as matrículas para as turmas de 2020 da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras. A escola da Fundação CSN oferece vagas para o Ensino Médio com Curso Técnico em Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química, e para o Supermédio, nova modalidade de Ensino Médio integral oferecida.

No Supermédio, os alunos participam, no contraturno escolar, de atividades extracurriculares que foram construídas para ajudá-los a compreender melhor a si mesmos, o mundo ao redor e as pessoas que os cercam, tornando-os capazes de tomar decisões e escolher seus caminhos. As atividades incluem oficinas de formação humana, arte e cultura, aulas de aprofundamento para o vestibular, idiomas e modalidades esportivas.

Já o Ensino Médio com Curso Técnico prepara os alunos para a universidade e mercado de trabalho. A formação possibilita atividades práticas em laboratórios estruturados, assistir a palestras, experiência em estágios e o desenvolvimento de projetos com base em criatividade e inovação desde o primeiro ano. Além disso, a ETPC mantém parceria com as maiores empresas da região, o que aumenta as oportunidades de estágio e conexão com o mercado de trabalho.

Documentos para matrículas 

a) Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e/ou CPF (original e cópia);

b) Comprovante de residência atualizado (duas cópias legíveis);

c) Foto 3×4 recente;

d) Histórico escolar ou declaração da escola de origem (original e cópia), com assinatura e carimbo da diretora ou secretária escolar, informando a série que o aluno está concluindo. Deve constar ainda no mesmo documento a(s) escola(s) que o aluno realizou o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);

e) Carteira de Identidade e CPF do responsável legal.

ETPC

Endereço: Rua Sessenta e Dois, 90 – Sessenta, Volta Redonda

Telefone: (24) 3340-5400