06dez
Aluno da ETPC leva medalha de bronze na OBMEP

O estudante Caio Fernandes Moreira, do 3º ano do Ensino Médio com Curso Técnico em Mecatrônica da ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, levou a medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Caio conta que a participação na olimpíada foi uma experiência familiar, já que havia competido em outras edições. Entre 2013 e 2019, o jovem participou de olimpíadas de matemática e conquistou medalhas em todas os anos.

“É sempre uma felicidade saber que atingimos um objetivo. Fico muito feliz por estar entre poucos que tiveram essa conquista”, afirma Caio.

Os estudantes que foram classificados como medalhistas na OBMEP serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.), iniciativa visa propiciar aos estudantes entrar em contato com questões do ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e os preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

A OBMEP é realizada em escolas públicas e privadas de todo o país pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos da área. Em 2019, mais de 18 milhões de alunos competiram na olimpíada.