11out
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas de estudo da ETPC 2024

A ETPC abre as inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas de estudo para o ano letivo de 2024. A escola da Fundação CSN oferecerá bolsas para o Fundamental II (do 6º ano ao 9º ano) e também para o Ensino Médio + Técnico, para os cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica, Química, Programação de Jogos Digitais e Segurança do Trabalho. 

O processo seletivo será feito de maneira online, com uma prova composta por 30 questões, para o Ensino Fundamental II; e outra de 40 questões, para o Ensino Médio. As inscrições vão até 12 de novembro.  

Sobre a prova: 

A prova será feita de maneira online e será realizada no dia 18/11/2023. O candidato deve entrar no site com 15 minutos de antecedência e estar apto para começar a prova no horário determinado, das 9h às 12h. 

Com até 3 dias de antecedência da data da prova, os candidatos receberão um e-mail com o login, senha e link para acessar a plataforma da realização da prova. Atente-se: as informações serão enviadas para o e-mail cadastrado e cada candidato deve se inscrever com um único endereço de e-mail. 

Sobre a inscrição: 

Certifique-se de que, na hora de preencher a ficha de inscrição, todos os documentos obrigatórios estejam em mãos. Assim, quando for realizar a inscrição para o Processo Seletivo, é preciso se atentar aos seguintes pontos: 

Preencha a ficha de inscrição com as informações do candidato; 

Defina o grupo de bolsas a que pretende concorrer; 

Responda o questionário socioeconômico; 

Gere o boleto bancário e efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$70,00 (setenta reais) até a data de vencimento estipulada no boleto. 

O candidato só terá acesso ao comprovante de inscrição em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto; 

Confira o edital completo aqui  

Confira o conteúdo programático do Ensino Fundamental II aqui

Confira o conteúdo programático do Ensino Médio com Técnico aqui 

Confira a prova do processo seletivo de 2022-2023 aqui 

Confira a prova do processo seletivo de 2021-2022 aqui 

Inscrições para o Processo Seletivo aqui 

Confira o cronograma do processo seletivo: 

Inscrições – 12 de outubro a 12 de novembro de 2023 

Prova online – 18 de novembro de 2023 

Confira o resultado aqui