14mar
Aluno da ETPC recebe prêmio da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

No último dia 07 de março, aconteceu a Cerimônia de Colação de Grau das turmas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente nas áreas de Mecânica, Eletromecânica e Metalurgia. Durante a ocasião houve a entrega do prêmio “José Carlos D’Abreu”, honraria instituída pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) em 2019 que visa o incentivo aos estudantes de cursos técnicos, buscando uma maior aproximação com as escolas. São premiados os melhores formandos de Cursos Técnicos/Tecnólogos de Metalurgia de escolas brasileiras.  

José Carlos D’Abreu, professor Emérito da PUC Rio, membro da ABM e quem dá nome ao prêmio, esteve pessoalmente no evento para cumprimentar o contemplado, Aliston das Neves Silva, que concluiu o curso técnico em metalurgia com coeficiente de rendimento global de 9,2 na ETPC. Na premiação, estavam presentes formandos de técnicos em metalurgia, mecânica e eletromecânica – todos funcionários da CSN, que subsidiou o estudo dos discentes ao longo de 18 meses.

Também marcaram presença: 

  • Joaquim Lopes Pereira – Diretor da Escola Técnica Pandiá Calógeras 
  • Celso Luiz Moraes Alves – Professor da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR-UFF) e membro titular da ABM 
  • Eduardo Côrtes – Gerente Geral de Desenvolvimento de Produto da CSN / Vice-diretor da Regional Rio de Janeiro e membro da ABM.Parabéns ao premiado!