08fev
Confira o resultado para o processo seletivo de bolsas de estudo para cursos técnicos subsequentes

A ETPC prorroga as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsas de Estudo para cursos de Educação Profissional Técnica, referente ao ano letivo de 2024. A escola da Fundação CSN oferecerá bolsas de 50% e 100%, para os cursos subsequentes de Informática, Metalurgia, Mecânica, Eletromecânica, Automação industrial. Os cursos são direcionados para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o Ensino Médio com idade mínima de 16 anos completos.

O processo seletivo será feito de maneira online, com uma prova composta por: 15 questões de Língua Portuguesa; 15 questões de Matemática; e 10 questões de Atualidades. As inscrições poderão ser feitas pelo link até 20 de março de 2024. O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de março, às 12h, aqui no site da ETPC.

Sobre a prova:  

A prova será feita de maneira online, no dia 23 de março de 2024. O candidato deve entrar no site com 15 minutos de antecedência e estar apto para começar a prova no horário determinado, das 9h às 12h.  

Com até 3 dias de antecedência da data da prova, os candidatos receberão um e-mail com o login, senha e link para acessar a plataforma da realização da prova. Atente-se: as informações serão enviadas para o e-mail cadastrado e cada candidato deve se inscrever com um único endereço de e-mail.  

Sobre a inscrição:  

As inscrições poderão ser feitas pelo link até 20 de março de 2024. Certifique-se de que, na hora de preencher a ficha de inscrição, todos os documentos obrigatórios estejam em mãos. Assim, quando for realizar a inscrição para o Processo Seletivo, é preciso se atentar aos seguintes pontos:  

  • Preencha a ficha de inscrição com as informações do candidato;  
  • Defina o grupo de bolsas a que pretende concorrer;  
  • Responda o questionário socioeconômico;  
  • Gere o boleto bancário e efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais) até a data de vencimento estipulada no boleto.  

O candidato só terá acesso ao comprovante de inscrição em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto. Clique aqui para se inscrever.

Novo edital prorrogado aqui

Confira o edital anterior completo aqui   

Confira o resultado do processo seletivo

Confira o cronograma do processo seletivo:  

Inscrições online – até 20 de março de 2024 aqui.

Prova online –  23 de março de 2024