16ago
ETPC abre as portas para visitantes

Escola técnica promove o “XXV Conheça ETPC” onde estudantes expõem projetos elaborados em salas de aula e laboratórios.

 

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras abre suas portas no próximo dia 30/08, sexta-feira, para receber visitantes e apresentar projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de educação profissional técnica e de ensino médio. O evento “Conheça a ETPC”, uma tradição em Volta Redonda, serve para que a comunidade conheça as metodologias de ensino utilizadas pela instituição na formação técnica de novos profissionais e a estrutura oferecida aos estudantes.

Os projetos expostos no evento foram criados pelos alunos com total supervisão dos professores. Serão apresentados trabalhos desenvolvidos nas áreas de Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Mecânica e Petróleo e Gás.

Os projetos têm o papel de apresentar as competências desenvolvidas pela ETPC em seus cursos técnicos profissionalizantes e de ensino médio, com o objetivo de capacitar seus alunos para o, cada vez mais exigente, mercado de trabalho. Os jovens visitantes podem aproveitar o evento e também tirar dúvidas sobre as áreas técnicas demandas pelas empresas da região e as parcerias desenvolvidas pela ETPC.

Segundo a diretora da ETPC, Cláudia Ivo de Medeiros, essa é uma chance, também, de os jovens visitantes buscarem informações importantes para decidir um caminho profissional, diante das dúvidas freqüentes nessa fase da vida. Segundo ela, quanto mais informações os jovens buscarem sobre as exigências do mercado de trabalho maiores são as chances de eles tomarem decisões assertivas.

“Nossa intenção é de que os jovens visitantes possam colher informações e experiências enriquecedoras, que servirão de base e incentivo para escolhas profissionais futuras. Além, é claro, de despertar o interesse em um desenvolvimento técnico apurado e enriquecedor, que permitirão uma maior segurança profissional”, explicou a diretora.

O “XXV Conheça ETPC” será aberto a toda a comunidade, em especial, às escolas, seus alunos e familiares e professores. A visitação acontece das 9hs às 18hs, sendo que a entrada é franca e sem a necessidade de agendamento. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a ETPC através do telefone 3340-5422 ou no site da instituição (www.etpc.com.br).