20fev
ETPC promove concurso de slogan

Alunos poderão propor frases que falem sobre a tradição e o futuro da primeira escola profissionalizante de Volta Redonda, que completa 70 anos em abril

 

O ano de 2014 será especial para Escola Técnica Pandiá Calógeras, a instituição completará 70 anos no dia 19 de abril. Ao longo do ano, diversas atividades estão marcadas para comemorar essa data, entre elas um concurso de slogan entre os alunos da escola. O concurso tem o objetivo de escolher uma proposta de slogan inédita e especialmente criada em homenagem aos 70 anos da ETPC, dialogando com o passado, o presente e o futuro da instituição.

A frase será utilizada como forma de homenagear as sete décadas de existência da ETPC e sua rica história projetando-a para os próximos 70 anos que virão. A escola foi a primeira de Volta Redonda, construída para fornecer mão de obra para a CSN quando a cidade ainda era distrito de Barra Mansa. Ao longo das décadas, a ETPC se tornou referência na formação técnica profissional no Sul Fluminense e tem se adaptado às novas realidades do mercado de trabalho e às modernas tecnologias na preparação de jovens profissionais.

Os alunos da ETPC, devidamente matriculados, podem participar do concurso com até três sugestões diferentes de slogan. As frases propostas devem seguir o tema “ETPC 70 anos: passado, presente e futuro reunidos em um história de qualidade educacional”, e cada frase deve ter no máximo 70 caracteres.

Os participantes devem preencher uma ficha disponível no site da ETPC (www.etpc.com.br) e enviar para o email [email protected]. Essa ficha deve ser preenchida com nome, idade, matrícula na ETPC, telefone e e-mail para contato, além das sugestões de slogan. Os candidatos têm até às 23h59m do dia 14 de março de 2014 para enviar a sua ficha de inscrição devidamente preenchida.

A Fundação CSN irá selecionar seis slogans finalistas. Em seguida, alunos, professores e empregados da ETPC, em votação aberta, e membros da comissão julgadora do concurso, composta por integrantes da CSN, Fundação CSN e da direção da ETPC, irão escolher os vencedores. No total serão seis votos (três da votação e três da comissão julgadora) para decidir o slogan comemorativo de 70 anos da escola. Havendo empate na escolha, a Presidência da Fundação CSN dará um voto de desempate.

Os escolhidos serão premiados com um tablet e um jantar para quatro pessoas no Hotel-Escola Bela Vista (1° Lugar), um curso esportivo no Recreio por um ano (2° Lugar) e dois ingressos para jantar ou almoço no Hotel-Escola Bela Vista (3° Lugar).

O resultado do concurso será divulgado na página da ETPC no Facebook e no site da escola no dia 04 de abril de 2014. Todas as informações sobre o concurso e as regras se encontram no regulamento que pode ser acessado no site da Escola Técnica (www.etpc.com.br) ou na secretaria da escola.

O que é um slogan?                                    

Slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propagandas que, em poucas palavras, traduz e resume a essência, o posicionamento e os valores de uma marca ou instituição. É uma forma de sintetizar o espírito de um produto ou serviço, deixando-os marcados na memória do público. Vários são exemplos de slogans simples e que ficaram marcados na propaganda brasileira. A Petrobras, por exemplo, há anos usa o slogan “O desafio é a nossa energia”, assim como a escola de idiomas Cultura Inglesa ficou conhecida pelo slogan “É mais que inglês, é cultura”.