19jul
ETPC oferece curso gratuito pelo Pronatec

As 80 vagas são direcionadas ao curso de Informática, para jovens com mais de 17 anos e ensino médio completo.

A Escola Técnica Pandiá Calógeras está com inscrições abertas para curso técnico oferecido gratuitamente dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 80 vagas no curso de Informática. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 a 25 de julho, exclusivamente, no portal do Sisutec (sisutec.mec.gov.br), onde poderá acompanhar todos os prazos e procedimentos durante o processo de seleção.

“Estamos tendo uma experiência nova na oferta dessas vagas pelo Pronatec. Nos preocupamos em estar alinhados com a demanda existente no mercado de trabalho oferecendo um curso onde há muitas oportunidades disponíveis na empresas na região e em quase todo o país”, destacou o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima.

O curso terá duas turmas no período da noite, com duração de 18 meses e uma carga horária de 1200 horas. O curso terá disponível toda a estrutura da escola, como os laboratórios específicos para atividades do curso oferecido. As aulas terão início em 1º de setembro. “É uma grande oportunidade para quem está buscando uma qualificação e um conhecimento técnico que permita ajudar na conquista de uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou Rogério.

Para buscar uma das vagas oferecidas, o aluno precisa ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa de estudos integral, além de, prioritariamente, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e obtido nota maior que zero na prova de redação. A idade mínima do candidato é 17 anos.

Os alunos que não participaram do Enem também poderão concorrer a uma das vagas remanescentes, caso as ofertadas não sejam preenchidas em primeira e segunda chamadas do programa (dias 29 de julho e 05 de agosto). As inscrições para as vagas remanescentes acontecerão entre os dias 11 e 20 de agosto, também no site do Sisutec.

Os selecionados deverão fazer a matrícula no curso diretamente na secretaria da ETPC, conforme prazo divulgado no edital do Sisutec. O estudante também deve estar atento aos documentos solicitados no protocolo de inscrição. A escola disponibilizará computadores para que os estudantes sem acesso à internet possam se inscrever e acompanhar o processo de seleção.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria da ETPC – Rua 62, nº 90, no bairro Sessenta, ou pelo telefone (24) 3344-5422. A secretaria da ETPC funciona nos seguintes horários: das 07h às 18h15 (2ª, 4ª e 6ª feiras); das 07h às 19h15 (3ª e 5ª feiras). O Edital do Sisutec pode ser acessado no anexo abaixo. 

 

Anexos:
Anexo #1 – Baixar