24set
ETPC abre inscrições para novos bolsistas

Escola lança processo seletivo para a concessão de novas bolsas de estudos e divulga os novos cursos técnicos de Mecatrônica e Química para 2015.

A ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras está com inscrições abertas para a concessão de bolsas de estudo nas novas turmas de cursos técnicos concomitantes com ensino médio que terão início em 2015 e duração de três anos. As inscrições podem ser feitas até 09 de outubro por jovens estudantes que já concluíram Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou irão concluí-lo o até o final deste ano.
São sete cursos com turmas abertas, sendo dois deles novidades na instituição. Os cursos técnicos de Química e Mecatrônica se juntam aos cursos de Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica, Petróleo e Gás e Informática.
Podem concorrer às bolsas de estudos integrais aqueles estudantes que cursaram o Ensino Fundamental na rede pública de ensino ou foram bolsistas na rede particular. Estudantes das redes pública e privada que comprovarem baixa renda, conforme critérios adotados pela escola, poderão concorrer a bolsas de 50%. Também serão concedidas bolsas de 35% para estudantes que não comprovarem a renda familiar.
As inscrições devem ser feitas na secretaria da ETPC, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. O candidato a uma bolsa deve apresentar cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, a declaração escolar e um retrato 3×4 recente. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 deve ser comprovado no ato da inscrição.
A prova para o processo de seleção de bolsistas será no dia 11 de outubro, com início a partir das 14h e duração de quatro horas. O conteúdo programático da prova será dividido em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas. Todas as informações constam no edital do processo que pode ser acessado no link abaixo.

Anexos:
Anexo #1 – Baixar