13out
ETPC promove exposição de projetos

Escola técnica realiza o “26º Conheça ETPC” onde alunos expõem projetos elaborados em salas de aula e laboratórios. Evento também contará com estandes de empresas parceiras.

 

Para auxiliar aos jovens que procuram entender mais sobre ensino técnico e ensino médio juntos, a ETPC abre suas portas para toda a comunidade do Sul Fluminense. O 26º Conheça ETPC, acontece nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, e permitirá que pais e estudantes tenham contato com os projetos desenvolvidos pelos alunos da escola, além de verificarem de perto a linha educacional aplicada pela instituição. A exposição de trabalhos da escola será aberta na quinta-feira exclusivamente para os pais dos alunos, as empresas parceiras e demais convidados. Na sexta o evento será aberto para a visitação de toda a comunidade.

Os participantes poderão visitar estandes de empresas da região, parceiras da ETPC, como CSN, Ambev, Nissan, UniFoa, UBM, entre outras. Durante o evento serão realizados, ainda, workshops que com profissionais das empresas parceiras com temas voltados para ingresso no mercado de trabalho e processos produtivos. O evento também incentiva os alunos a desenvolverem e apresentarem atividades extras curriculares dentro das linhas culturais, de sustentabilidade e de voluntariado.

“Organizamos o espaço da escola de forma que os alunos apresentem seus trabalhos de final de curso, demonstrando seu potencial, interligando-os com as empresas parceiras, que poderão informar sobre as oportunidades e fazer a captação de talentos. A parceria com as empresas coloca nossos alunos sempre em contato com o mercado de trabalho. Os jovens e os pais também poderão ter uma noção de como nossos alunos aprendem no dia a dia escolar, compreendendo nossa filosofia de ensino”, explicou o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima.

Os projetos expostos no evento foram criados pelos alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Mecânica e Petróleo e Gás, bem como os do ensino médio. Os projetos colocam os alunos em sintonia com os avanços tecnológicos e inovações aplicados ao processo produtivo, competências desenvolvidas pela ETPC, capacitando seus alunos para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os jovens visitantes também poderão aproveitar o evento para tirar dúvidas sobre as áreas técnicas demandadas pelas empresas da região e os cursos oferecidos pela ETPC. Para 2015, dois cursos novos foram abertos: Química e Mecatrônica. Eles se juntam aos tradicionais cursos de Mecânica, Eletrônica, Eletromecânica, Petróleo e Gás e Informática, todos alinhados com o mercado de trabalho atual e suas tendências. 

O “26º Conheça ETPC” será aberto a toda a comunidade, em especial, às escolas, seus alunos e familiares e professores. A visitação acontece das 10h às 17h, sendo que a entrada é franca. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a ETPC através do telefone 3340-5400.